N_INF 02 | Recursos computacionais: uso, atribuições e responsabilidades | Atualizada em ago/00 |
Uso e atribuições: | Os Recursos Computacionais da UECE têm por finalidade atender às atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas da Universidade e terão como Usuários, prioritariamente, professores, funcionários e alunos. | |
Entidades e pessoas não vinculadas à Universidade ou com vínculo temporário poderão ter autorização para utilizar dos Recursos Computacionais da UECE, respeitadas as regras estabelecidas, especificamente, para esse fim | ||
A permissão de acesso remoto, a partir de pontos externos à Universidade, através do Provedor/DI (Servidores WEB, POP, FTP ou serviços similares) será objeto de autorização especial emitida pelo DI de acordo com normas específicas | ||
O uso dos Recursos Computacionais da UECE está sujeito ao prescrito na legislação Federal, Estadual e Municipal, nos regulamentos da Universidade e nas normas para uso da Internet recomendadas pelo Comitê Gestor da Internet Brasil | ||
Responsabilidades: | O Departamento de Informática (DI) é o responsável pela gerência dos Sistemas de Informática e dos Recursos Computacionais Conectados em Redes de Teleprocessamento da Universidade. | |
As alterações na configuração ou instalação de qualquer Recurso Computacional Conectado da UECE devem ser previamente comunicadas ao DI | ||
Os Usuários são responsáveis pelo uso dos equipamentos e de sua Conta e por qualquer atividade desenvolvida através das mesmas e, ainda, pelos eventuais custos ou prejuizos decorrentes. | ||
Será garantido o maior grau possível de confidencialidade no tratamento dos dados dos Usuários, de acordo com as tecnologias disponíveis. Entretanto, o administrador de rede poderá acessar arquivos de dados nos sistemas da UECE sempre que isso for necessário para backups ou diagnóstico de problemas e nos casos de suspeita de violação de regras; | ||
Práticas nocivas: | Utilizar os Recursos Computacionais para:
|
|
|
||
|
Página do Suporte |
[ N_INFO 01
]
|
[ Continua ]
|