Atividades de Suporte ao Usuário Institucional
Procedimentos
1- A solicitação do suporte para cada uma das Atividades e Objetos relacionadas a seguir deverá ser feita através de Formulários e outros documentos disponíveis na Intranet ( ver link Formularios/Modelos, abaixo) e será incluída na programação do Sub-sistema de Suporte.

2- O cadastramento prévio de Computadores e Software é condição essencial para a atividade de suporte.

3 - Informações mais detalhadas podem ser encontradas nos Fluxogramas de procedimentos e nos demais links, abaixo, indicados. Os Fluxogramas de procedimentos definem e detalham os requisitos e procedimentos para cada caso.

4 -A Divisão encarregada (DSup /DI) providenciará o atendimento ou orientação de procedimento e, quando for o caso, após estabelecido um diagnóstico, o Usuário receberá um relatório com a orientação sobre as medidas qua deverão ser adotadas junto aos Setores administrativos /financeiros da FUNECE. -

Objeto do Suporte
 Atividade de Suporte

Fluxograma de procedimentos
1 Configuração
  • de placas de rede
  • dos protocolo TCP/IP
  • do "logon" no domínio DI-D00
2. Verificações
  • de placas de rede
  • das configurações de rede
  • dos cabos de estações
  • dos princípios de segurança de redes

3. Inserção de computadores no domínio DI-D00

Infraestrutura de rede

Fluxograma de procedimentos
1. Verificações
  • da fibra ótica
  • das conexões comutador / fibra ótica (FO)
  • dos componentes de conectividade envolvidos no enlace do backbone
2. Orientação e acompanhamento (veja detalhes no link)
  • quanto as políticas de conexão de novos pontos de rede
  • quanto as solicitações de mudança de local de ponto de rede
  • quanto a definição dos locais de novos pontos de rede
  • dos trabalhos de implantação física dos novos pontos de rede

3. Aceitação de serviços executados por terceiros

4. Conexáo lógica à Rede UECEnet


Fluxograma de procedimentos
1. Configuração da placa de rede e do IP / gateway / DNS;

2. Verificação da compatibilidade do Navegador e configurações relacionadas
Sistemas Corporativos

Fluxograma de procedimentos
Instalação, verificação e manutenção das Aplicações do:

- Sistema Acadêmico de Graduação  

  • DEG  
  • Coordenações  
  • Unidades do Interior
- Sistema de Biblioteca

Fluxograma de procedimentos

Provimento de:

- Acesso: (veja detalhes nos links, abaixo)
  discado
  dedicado via rede UECEnet
  HP /UECE: informações acadêmicas
- E-mail individual e institucional
- Web-mail
- Hospedagem de Páginas Institucionais

Links
Definições
Rede UECEnet
Normas e procedimentos
Uso do Software
Formulários/Modelos

Resumo das Solicitações de Suporte

[ Volta ]
    
Atualizada em JUN/05